GRUPO VIVENDI PRETENDE VENDER GVT
Não, a GVT não está em crise, mas o grupo que comprou a GVT em 2009 por 4 bilhões de dólares entre uma disputa com a Telefônica é que está com problemas financeiros e pretende se desfazer da GVT. O maior grupo de telecomunicações e entretenimento da Europa está atualmente reavaliando sua estrutura com o objetivo de reverter uma baixa de 29 por cento no preço de sua ação desde janeiro do ano passado, e vários bancos de investimentos apresentaram ideias para vender unidades ou desmontar seus negócios completamente.
A GVT tem um nome valorizado no mercado e atualmente está em processo de expansão e já está em 120 cidades brasileiras oferecendo serviços de qualidade de internet, telefonia e mais recentemente TV por assinatura. A gigante francesa de mídia e de telecomunicações Vivendi já contratou as unidades de banco de investimentos do Rothschild e do Deutsche Bank para avaliar opções estratégicas para agilizar a venda da GVT segundo contatos com Reuters.
Grupos interessados em comprar a GVT não faltam como Telefônica, Grupo Oi, ambas operadoras de telefones fixos e celulares no Brasil, e da Telecom Itália, por meio de sua unidade TIM Brasil, disseram profissionais do mercado financeiro e analistas.
Os rumores dizem que a GVT pode valer até 10 bilhões de dólares. Os bancos Deutsche Bank e Rothschild não se pronunciaram por enquanto sobre o assunto. A Vivendi, por meio de uma porta-voz em São Paulo, disse que a companhia não “comenta sobre especulações do mercado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário