Tudo que você Precisa Saber

Sem Radar

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ilusões Gráficas

ARTISTA CRIA ILUSÕES GRÁFICAS IMPRESSIONANTES

erik-j-photomontage-01
Uma imagem se tornou viral na web nos últimos tempos. Chamada “Go Your Own Road” – vista acima -, a criação do designer Erik Johansson vem sendo compartilhada há algum tempo na internet. Por curiosidade, decidimos conhecer melhor o trabalho de Erik.
Para nossa surpresa, desde 2009 este artista sueco vem se destacando com seu trabalho, conhecido internacionalmente. Ele possui um grande número de seguidores em sua página do Facebook e já teve trabalhos encomendados por empresas como Adobe, Microsoft e Google.
Sua arte demonstra muita criatividade e, embora os conceitos pareçam bem simples, a finalização pode demorar meses. Johansson se concentra primeiramente em alguma ideia, e em um papel faz o esboço inicial planejando meticulosamente cada passo. Após os rascunhos finalizados, ele prepara sua câmera, escolhe o cenário ideal e inicia o processo de criação da obra.
Utilizando diversos recursos, como o famoso Photoshop, sua arte não se resume somente a montagens de computador, captando muitos dos detalhes em câmeras fotográficas para que sejam utilizados mais tarde.
Acompanhem abaixo alguns outros trabalhos de Johansson, que mescla fotografia digital com design, além de animações como pode ser visto no vídeo ao final desta publicação.
erik-j-photomontage-02
erik-j-photomontage-03
erik-j-photomontage-04
erik-j-photomontage-05
erik-j-photomontage-06
ejohansson-groundbreaking[1]
ejohansson-downside-upside[1]
ejohansson-electric-guitar[1]
ejohansson-own-road[1]
breakingup[1]
diamond[1]
letsleave[1]
angryants[1]





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Gambiarras

7 GAMBIARRAS MAIS COMUNS DA FAMÍLIA BRASILEIRA

1. Palha de aço na antenabombril-na-antena
Quando a imagem não fica legal, inventamos que embrulhar um trecho da antena em um Bombril melhora a recepção. Pode dar resultado porque assim a antena passa a captar sinais que não estejam completamente alinhados. Recentemente testei com o novo sinal digital de televisão e funcionou! BomBril tá caro? Vai de palha de aço genérica!
2. Consertar chinelo com pregoprego-no-chinelo
Quando a tira das Havaianas do gambiarreiro quebra ele não tem dúvidas, procura um prego, ou alfinete ou algo parecido para empreender um brilhante conserto. Geralmente a borrachinha que prende as tiras por baixo da sola se solta e a gambiarra resolve o problema. Soube de gente que usou chinelos assim por mais de um ano!
3. Arroz no saleiroarroz-no-saleiro
Arroz no saleiro é tradição. Qual boteco de esquina não usa colocar arroz junto ao sal para facilitar a saída deste maravilhoso pó branco pelos micro orifícios que os saleiros costumam ter? O arroz absorve a umidade deixando o sal mais “fino”, ou soltinho, como muita gente costuma dizer. Tome cuidado para os grãos não embolorarem.
4. Parafusar com faca de cozinhaparafusar-com-faca-de-cozinha
Nem todo mundo é precavido ao ponto de ter ferramentas variadas em casa. Ok, uma chave de fenda não é nada tão raro, mas mesmo assim tem gente que não possui este instrumento – e vamos respeitá-los. Um parafuso precisa de atenção? Hora de improvisar! Saque da gaveta aquela faca de pão e tente a sorte.
5. Gambiarras nas tomadasgambiarra-tomada
Quando o plug da tomada de um aparelho eletrônico começa a falhar costuma-se fazer de tudo para que ele continue funcionando, menos tomar as medias corretas que seria levar o objeto para o conserto. É então aplicada uma bela gambiarra! Ou cortamos o fio e enfiamos as pontas direto na tomada, sem plug nem nada, ou vamos dando aquela dobradinha no cabo até encontrarmos uma posição que elimine momentaneamente o mau contato. Recentemente temos encarado também uma nova situação: o novo padrão de tomadas. Agora me diz, quem é que vai trocar todas as tomadas da casa para atender às exigências dos novos produtos? O jeito é fazer um quebra-galho.
6. Apontar lápis com facaapontar lapis com faca
Tudo bem, a prática é comum entre desenhistas. Apontar o lápis com um estilete permite que se alcance o formato ideal da ponta para variados tipos de traço. Não é o caso da grande maioria que não tem muita intimidade com a arte, mas precisa apontar o lápis. Afinal, quem diabos tem um apontador em casa? – só mesmo se houver crianças em idade letiva.
7. Portão com barriga
portao-com-barriga

Isso já foi oficializado nas periferias brasileiras, mas nasceu como uma gambiarra! Se o carro não cabe na garagem, dá-se um jeito: é só fazer um portão que invada um pouquinho a calçada que tudo fica resolvido!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Formigueiro

VEJA O QUE ACONTECE QUANDO SE COLOCA ALUMÍNIO LÍQUIDO EM UM FORMIGUEIRO

aluminio_no_formigueiro
Um Grupo Chamado  AnthillArt  lançou hum Vídeo Localidade: Não  YouTube  mostrando o Que Acontece se Colocasse Alumínio derretido Dentro de hum formigueiro. Eles  despejaram o de metais los Estado Líquido Opaco Ate O Pequeno formigueiro fossa todo preenchido.
Como o Alumínio se solidificação rápidamente, poucos instantes em uma Estrutura E Retirada da terra e, apos lavada, Revelação o Quão Impressionante E hum formigueiro por Dentro. 


E se o formigueiro fossa Maior?

Um Grupo de pesquisadores, Parágrafo Estudar a Arquitetura interna de hum formigueiro, derramou 10 TONELADAS de Cimento Líquido Dentro dele.  Foram 30 Dias de Espera até Opaco UMA Mistura secasse Completamente. Ó local, foi entao escavado e, apos Semanas de Trabalho, Uma megalópole de Formigas apareceu  Assista abaixo o Vídeo Impressionante Opaco faz Sucesso na Internet a Partir de 2007:







Semáforo

LUZ DE SEMÁFORO

LucasZimmermann1
Este ensaio fotográfico feito por Lucas Zimmermann segue um conceito simples, mas que deu muito certo. Semáforos foram capturados à noite, em um cruzamento nebuloso perto de Weimar, na Alemanha. Zimmermann fotografou cena utilizando a técnica da longa exposição – de 5 a 20 segundos. Ele fez alguns pequenos ajustes na temperatura da cor na pós-produção, criando os tons azulados obtidos a partir da luz verde em algumas das fotos.
Zimmermann começou sua carreira de fotógrafo profissional em 2009 e teve sua primeira exposição em Pequim, no ano passado. Com Maria Le Quang, fundou a LUMA Criações Visuais em 2012. LUMA é um grupo de fotografia com base nas cidades alemãs de Landau, Würzburg e Weimar. Zimmermann e Le Quang acreditam que suas imagens acabam melhores quando trabalham juntos, como uma equipe. Eles comentam: “A conexão direito e a possibilidade de comunicação são aspectos muito importantes para nós.” 
LucasZimmermann2LucasZimmermann3LucasZimmermann4LucasZimmermann5LucasZimmermann6LucasZimmermann7

Desenhos

20 DESENHOS FEITOS A PARTIR DE OBJETOS DO COTIDIANO

doodles-with-everyday-objects-javier-perez-17
Lembra aquela brincadeira em que alguém escreve um número e você deve transformá-lo em um desenho? A arte de Javier Pérez - aka cintascotch, ilustrador de Guaiaquil, Equador, lembra um pouco esse desafio. No entanto, no lugar de números, Javier parte de objetos comuns, colocados sobre o papel, para criar seus desenhos.
Talheres, clipes de papel, alicate, prego, anéis de latinha e até frutas como uva e mexerica são exemplos de coisas usadas como parte dos seus desenhos, que são compartilhados com seus quase 30 mil seguidores no Instagram.
Para este projeto, Javier Pérez economiza nos traços. Ele segue um estilo simples e minimalista, porém, abusa da criatividade. Veja abaixo mais de suas curiosas e divertidas criações.
b0af3dbc29ce11e3934722000a9f3cae_8[1]
f363f69a1ae011e3b65722000a9e00be_7[1]
f15c48183d7511e3b87022000ab48310_8[1]
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-1
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-2
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-3
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-4
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-5
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-6
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-7
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-8
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-9
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-10
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-11
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-12
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-13
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-14
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-15
doodles-with-everyday-objects-javier-perez-16

Porta

PORTA QUE ABRE E FECHA COMO DOBRADURAS DE PAPEL

door-1
Até então, quando se falava em portas, conseguíamos ter em mente apenas aquele formato padrão com dobradiças (no máximo as frágeis portas sanfonadas ou as espaçosas portas de correr). Ou seja, as portas tradicionais, que são um empecilho para a construção pois necessitam de espaço, batem ao vento, além de nem sempre ajudarem na decoração.
Porém, aquilo que você achou que nunca fosse mudar pode ganhar uma série de renovações. Klemens Torggler, artista austríaco, projetou este incrível formato de porta que abre e fecha de uma forma surpreendente e elegante. Ao menor toque, a porta de Klemens dobra-se sobre si, como pedaços de papel em um origami.
Atualmente, a porta é concebida como um protótipo, mas nada impede que no futuro você possa ter uma em cada cômodo da sua casa. Enquanto o futuro não vem, acompanhe alguns gifs animados desse projeto mirabolante:

door-2
door