COMO FUNCIONA
A pulseira Power Balance foi a maior moda de 2007 a 2010. Essa simples pulseiras prometia melhorar o equilíbrio, a força e a flexibilidade de quem estivesse com ela no braço.
Muitas celebridades começaram a usar esse adereço e isso também fez com que ela fosse ainda mais cobiçada e procurada por outras pessoas. A ideia era genial e parecia que nada poderia derrubar quem estaria com a pulseira.
A tecnologia, segundo os criadores da pulseira, foi baseada na Nasa e isso fez com que a pulseira ganhasse ainda mais fama. Não só pessoas comuns começaram a usá-la, mas também esportistas do tênis, corrida, basquete, ginástica, modalidades que exigem equilíbrio e resistência. A pulseira seria a melhor a amiga.
No canal de vídeos YouTube muitos testes foram mostrados para o mundo inteiro, onde o apresentador colocava a pulseira e alguém da plateia tentava empurrá-lo enquanto ficava sustentado por uma perna. A sensação de equilíbrio era incrível.
Para se ter uma ideia da moda que se tornou para todos nessa época, entre os desportistas profissionais que usaram a Power Balance, estão os futebolistas David Beckham e Cristiano Ronaldo, o piloto de fórmula 1 Rubens Barichello e o basquetebolista Shaquille O’neal.
Entretanto todas essas suposições vieram à tona em 2010. A empresa Power Balance, criadora da pulseira, confessou na Austrália que os supostos efeitos terapêuticos das pulseiras não era real, desmentindo, assim, tudo o que o mundo inteiro acreditou por meio das propagandas.
No final de 2010 a empresa se compromete a negar a existência de métodos científicos e benefícios das pulseiras, assinando um termo com o órgão de defesa do consumidor.
Infelizmente todas as promessas da pulseira são mentira. No entanto, com certeza muita gente se divertiu fazendo testes malucos e não ter explicação para não cair quando alguém a empurrava usando a pulseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário